top of page
Foto do escritorLu Habi

Culpa

Atualizado: 11 de mar.

De quem é a CULPA? Tenho certeza de que você já ouviu essa frase muitas vezes, porque parece um sinal: Deu errado? Vamos culpar alguém! Mas é exatamente sobre isso que vamos conversar nesse post.


Um dos sentimentos mais desastrosos é a culpa. Porque antes dela se formar a raiva, a impotência, a tristeza já se instauraram na situação. A culpa, coitada. Tem culpa de nada!


A gente se apega TANTO a encontrar soluções em um emaranhado de sentimentos que esquecemos do mais importante: a fonte.

E, dessa vez nem estou falando de universo. Estou falando da fonte mesmo. Daquele milésimo de segundo que fez tudo transbordar.


Quando a culpa vem, normalmente, ela já está nos avisando que um limite foi criado e que nada parece ter solução. Então, precisamos diagnosticar o momento que podemos intervir para que ela não tenha espaço: Quando algo acontecer e surgir no seu pensamento a frase: Eu devia ... PARE !


Pronto. Ufa. Agora, não mais como observadora, mas como personagem principal, você acolhe esse pensamento e diz: Se não foi feito de outra forma, não era pra ser. Sou grata por perceber que tenho inúmeras possibilidades e, se eu errar, vou saber consertar !

E é nesse momento que você começará a administrar algumas emoções que poderiam surgir e atrapalhar a sua expansão.


Lembre-se: Você está no momento que deveria estar e fazendo o seu melhor no entendimento e conhecimento que tem !





A culpa, não é de ninguém! Nem minha, nem sua.

A culpa dará lugar para alguém sendo curada e vendo a evolução acontecer.


Faz sentido pra você? Me conta. ♥



3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page